União Brasil e outros partidos definem lideranças em Salvador
União Brasil e outros partidos definem lideranças em Salvador
O vereador Claudio Tinoco foi reconduzido ontem à liderança do partido União Brasil na Câmara Municipal de Salvador. A escolha foi oficializada, após acordo firmado entre os vereadores da sigla. “Agradeço aos meus colegas do União Brasil pela confiança em conduzir a maior bancada da Câmara Municipal, desempenhando a função de líder do partido. Renovo meu compromisso de trabalhar pelo fortalecimento do partido e pelo protagonismo da nossa bancada nas iniciativas legislativas, na defesa dos interesses da população e da cidade”, afirmou Tinoco.
A nova composição da comissão de liderança do União Brasil inclui, além de Tinoco, Marcelle Moraes como 1ª vice-líder, Alberto Braga como 2º vice-líder e Marcelo Guimarães Neto como 3º vice-líder. “Agora, vamos nos dedicar a organizar a participação dos membros do União Brasil nas comissões permanentes, temporárias e frentes parlamentares. Defendemos a manutenção da presidência da CCJ e de mais uma comissão para o partido”, projetou Tinoco.
Em seu quarto mandato, Tinoco já havia liderado o União Brasil durante o último mandato. Ele também ocupa o cargo de Primeiro-Secretário da Câmara. Além disso, Tinoco é o vereador com mais tempo de filiação ao partido — 23 anos, sendo o União Brasil sua única legenda.
OUTROS PARTIDOS
De forma consensual, a bancada do PDT na Câmara Municipal de Salvador escolheu o vereador Omar Gordilho como líder do partido na Casa. As vereadoras Débora Santana e Roberta Caíres serão vice-líderes, enquanto o outro representante da sigla, o vereador Anderson Ninho, manteve a posição que já ocupava na Mesa Diretora, a de ouvidor substituto.
Com cinco vereadores eleitos e cerca de 140 mil votos nas eleições do ano passado, o Progressistas de Salvador também definiu o líder da bancada na Câmara Municipal: será o vereador George o Gordinho da Favela. A vice-liderança do partido ficou com o vereador Jorge Araújo.
Fonte Tribuna da Bahia