Português (Brasil)

Durante vistoria ao Horto Florestal, são identificadas necessidades de reparos urgentes

Durante vistoria ao Horto Florestal, são identificadas necessidades de reparos urgentes

Durante vistoria ao Horto Florestal, são identificadas necessidades de reparos urgentes

Compartilhe este conteúdo:


O trabalho de vistoriar os equipamentos públicos de Camaçari teve continuidade nesta sexta-feira (3/1). Desta vez, a inspeção aconteceu no Horto Florestal de Camaçari, realizada pelo prefeito Luiz Caetano juntamente com o titular da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Rodrigo Nogueira. Na oportunidade, foi constatada a necessidade de reparos urgentes para reativação do parque ecológico.

A proposta da gestão municipal é que o espaço seja integrado a equipamentos, como a Cidade do Saber, a Casa da Criança e do Adolescente e a Praça Lucia Eugênia Borges da Silva "Drª Eugênia", conhecida popularmente como Praça da Simpatia.

Durante a visita, o chefe do Executivo falou sobre a ideia da integração dos espaços referidos espaços públicos. “Vamos trabalhar para que seja um grande centro de desenvolvimento da cultura de Camaçari. E vamos também ampliar o setor de tecnologia dentro do horto. Faremos um projeto integrado aqui. Pedi a Rodrigo [Nogueira] que buscasse, junto a Secretaria do Desenvolvimento Econômico [Sedec], trabalhar nesse projeto para apresentarmos à sociedade, a fim de melhorar os equipamentos de Camaçari para a população ter acesso”, afirmou.

O titular da Sedur detalhou como foi encontrado o Horto Florestal de Camaçari. “Um espaço extremamente importante e relevante para a cidade. Mas que, infelizmente, está abandonado. Acabamos de visitar as estruturas físicas, que precisam de reparos urgentes, de manutenção e de segurança. E, certamente, nós vamos trabalhar nos próximos dias para reativar e devolver o horto à população”.

A intenção do prefeito Caetano é dar continuidade as vistorias. Nesse sentido, o próximo equipamento público a ser visitado é a Cidade do Saber, previsto para acontecer na segunda (6).

Compartilhe este conteúdo: