Bahia pode fazer 89 jogos em cinco competições em 2025
Bahia pode fazer 89 jogos em cinco competições em 2025
A temporada de 2025 chegou, e com a volta à disputa da competição internacional, a Taça Libertadores, o Bahia terá desafios ainda maiores com a disputa de um calendário cheio, com cinco competições, e a projeção de disputar até 89 jogos. Em 2024, o time sob o comando do técnico Rogério Ceni disputou 69 partidas. Na virada do ano, o Tricolor baiano contratou cinco jogadores, mas outros cinco deixaram a Cidade Tricolor, exigindo mais e maiores investimentos para qualificar o time não só para competir, mas para ter as opções que faltaram no banco de reservas, 2º semestre do ano passado.
O atacante Erick Pulga, os meias Rodrigo Nestor e Michel Araújo, o volante Erick, e o zagueiro David Martins, para a Divisão de Base. Além disso, renovou, manteve o goleiro Danilo Fernandez e o volante Acevedo. Mas deixaram a Cidade Tricolor outros cinco jogadores, o zagueiro Victor Cuesta, o goleiro Adriel, o meia Carlos De Pena, o lateral-direito Cicinho e o meia-atacante Thaciano, o artilheiro do time em 2024, com 14 gols, numa transação polêmica com o Santos, ainda oficialmente confirmada pelos dois clubes
COPA SÃO PAULO
O Bahia embarcou, na tarde da quarta-feira, para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Tricolor vai jogar o principal torneio de base do Brasil com o time sub-17 e tem a delegação mais jovem entre todos os elencos.
“Copinha deste ano será uma ótima oportunidade para desenvolver esses jogadores, dar rodagem e minutagem aos Pivetes de Aço contra equipes mais velhas e fisicamente mais maduras”, afirmou o técnico Léo Mendes.
Ao todo, 21 Pivetes de Aço foram relacionados para a Copinha, enquanto a equipe sub-20 permanece em Salvador para disputar as três rodadas iniciais do Campeonato Baiano, uma vez que o time principal fará pré-temporada em Girona, na Espanha.
Os Pivetes de Aço ficaram no Grupo 16, com sede em Capivari, e vai enfrentar Capivariano, Madureira e Sergipe. A estreia será diante do Gipão, neste sábado, às 17h (de Brasília).
Fonte Tribuna da Bahia