Português (Brasil)

Bahia pode fazer 89 jogos em cinco competições em 2025

Bahia pode fazer 89 jogos em cinco competições em 2025

Bahia pode fazer 89 jogos em cinco competições em 2025

Compartilhe este conteúdo:

A temporada de 2025 chegou, e com a volta à disputa da competição internacional, a Taça Libertadores, o Bahia terá desafios ainda maiores com a disputa de um calendário cheio, com cinco competições, e a projeção de disputar até 89 jogos. Em 2024, o time sob o comando do técnico Rogério Ceni disputou 69 partidas. Na virada do ano, o Tricolor baiano contratou cinco jogadores, mas outros cinco deixaram a Cidade Tricolor, exigindo mais e maiores investimentos para qualificar o time não só para competir, mas para ter as opções que faltaram no banco de reservas, 2º semestre do ano passado.

O atacante Erick Pulga, os meias Rodrigo Nestor e Michel Araújo, o volante Erick, e o zagueiro David Martins, para a Divisão de Base. Além disso, renovou, manteve o goleiro Danilo Fernandez e o volante Acevedo. Mas deixaram a Cidade Tricolor outros cinco jogadores, o zagueiro Victor Cuesta, o goleiro Adriel, o meia Carlos De Pena, o lateral-direito Cicinho e o meia-atacante Thaciano, o artilheiro do time em 2024, com 14 gols, numa transação polêmica com o Santos, ainda oficialmente confirmada pelos dois clubes

COPA SÃO PAULO

O Bahia embarcou, na tarde da quarta-feira, para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Tricolor vai jogar o principal torneio de base do Brasil com o time sub-17 e tem a delegação mais jovem entre todos os elencos.
“Copinha deste ano será uma ótima oportunidade para desenvolver esses jogadores, dar rodagem e minutagem aos Pivetes de Aço contra equipes mais velhas e fisicamente mais maduras”, afirmou o técnico  Léo Mendes.
Ao todo, 21 Pivetes de Aço foram relacionados para a Copinha, enquanto a equipe sub-20 permanece em Salvador para disputar as três rodadas iniciais do Campeonato Baiano, uma vez que o time principal fará pré-temporada em Girona, na Espanha.
Os Pivetes de Aço ficaram no Grupo 16, com sede em Capivari, e vai enfrentar Capivariano, Madureira e Sergipe. A estreia será diante do Gipão, neste sábado, às 17h (de Brasília).

Fonte Tribuna da Bahia 

Compartilhe este conteúdo: