Português (Brasil)

Pôr do Som com Daniela leva uma multidão ao Farol da Barra

Pôr do Som com Daniela leva uma multidão ao Farol da Barra

Pôr do Som com Daniela leva uma multidão ao Farol da Barra

Compartilhe este conteúdo:

O Pôr do Som, projeto encabeçado por Daniela Mercury, completou 25 anos ontem com muita música e alegria, lotando o |Farol da Barra. A Cantora subiu ao palco ao lado de grandes artistas como Carlinhos Brown, Márcia Freire,  Gabriel Mercury, dentre outros, levando para o público um repertório bastante eclético e recheado de respeito.

“É uma emoção grande estar aqui novamente, nesse momento tão importante para nossa cultura e para nossa capital baiana. Salvador, são 25 anos de Pôr do Som esse projeto belíssimo que não aconteceria se não fosse por vocês”, disse a artista em cima do palco.

Na plateia, gente de todas as idades se divertia não só com os artistas no palco, mas também com os artistas que lotaram as ruas com performances e muita dança. Os bailarinos Jorge  Góes e Erica Bastos protagonizaram cenas cheias de alegria em frente ao palco coreografando as pessoas que assistiam o show.

“Fazemos isso todos os anos com o show de Daniela Mercury.  E juro pra você que isso acontece há 25 anos. Estamos aqui de graça, por amor a essa cantora que pra gente é a melhor da Bahia, pois ela respeita seu público, ela valoriza seu público, ela respeita as religiões, os gays, as lésbicas, os transsexuais. Daniela é rainha por isso, porque canta e encanta seu público sem precisar mudar letra de música por causa da religião”, diz Jorge, se mostrando um verdadeiro fã apaixonado.

Daniela cantou sucessos de sua carreira, como Nobre Vagabundo, O Canto da Cidade, Maimbê, mas não também não se furtou de fazer seu discurso como todos os anos. A artista frisou a importância da população manter a consciência política, “independentemente de tudo”, em prol da democracia e dos direitos humanos. Segundo ela, estes são assuntos que não se colocam em negociação e precisam ser falados abertamente.

O cantor Gabriel Mercury, filho de Daniela, subiu ao palco por volta de 17h30, levando para o público um repertório revisitado no Axé Music, como Margarida Perfumada, da Timbalada. “Quero agradecer a todos vocês por estarem aqui, nesse primeiro dia do ano, e desejar um feliz ano novo para todos”, declarou.

O momento foi tido por todos os presentes como de muita emoção. “Eu estive no primeiro Pôr do Som, há 25 anos, aqui no Farol da Barra. Daniela é uma artista única da nossa Bahia, uma vanguardista. Trazer esse evento para esse local que é o principal cartão postal de Salvador é algo que só pessoas muito geniosas tem capacidade de fazer. Fico muito feliz de estar  aqui presenciando esse momento, pois sei que ele fará parte da história da música baiana e brasileira”, contou a publicitária Maria Eduarda Visconde.
Sentimento parecido tinha a turista Cândida Boa Sorte. Vinda do Rio de Janeiro, ela participava pela segunda vez do projeto.

“Quando eu vi, há uns 20 anos, ainda eraa aqui no Farol. Depois soube que mudou para a Boca do Rio, e isso me desmotivou muito de vir novamente. Quando soube que seria aqui, eu voltei só pra ver”. 

O analista de Recursos Humannos, Thiago Borges, foi um dos que prestigiaram o show da cantora. Emocionado, ele contou que ficou muito feliz em ver o retorno desse !belíssimo projeto! para  Farol da Barra. “Estou muito feliz de estar aqui. Sempre amei Daniela Mercury pelos seus posicionamentos como cantora, como mulher, como ativista dos direitos humanos. Ela é um exemplo que todo artista brasileiro deveria seguir, pois ela não se furta de falar o que pensa e a arte é isso. A arte também é política” comentou.

Fonte Tribuna da Bahia 

Compartilhe este conteúdo: