Português (Brasil)

Operação Chuva: Sedes garante assistência a famílias em Vila de Abrantes

Operação Chuva: Sedes garante assistência a famílias em Vila de Abrantes

Assistência social em Abrantes

Compartilhe este conteúdo:

Nesta quinta-feira (8), uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) esteve no distrito de Vila de Abrantes para atender famílias afetadas pelas fortes chuvas. A força-tarefa esteve no Loteamento Sítio Fradinho, localizado no Assentamento Vila Santa Bárbara, onde diversas famílias foram diretamente atingidas e sete tiveram perdas significativas.

Muitas dessas pessoas já são assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Nesta quinta-feira, as sete famílias realizaram o cadastro emergencial junto à Sedes para garantir benefícios como cesta básica, colchão, cobertor e auxílio-gás. Foi ofertada ainda a estadia temporária em pousadas da região.
Rosângela Sousa, coordenadora do Cras de Vila de Abrantes, enfatizou o acompanhamento do Centro de Referência de Assistência Social no processo de regularização dos documentos pessoais.

“Acompanhamos de perto as famílias que tiveram seus imóveis atingidos pelas fortes chuvas na cidade. É importante destacar que essas famílias já são atendidas e assistidas aqui no Cras. Hoje estamos fazendo esse atendimento emergencial. Ao chegar aqui, na localidade mais afetada, constatamos também a necessidade de refazer documentos que foram perdidos. Então, o Cras também vai acompanhar essas famílias para acesso à essa nova documentação civil. A Sedes sempre esteve atenta às necessidades da comunidade e segue de prontidão para alcançar a população, principalmente nesse momento emergencial”, pontuou Rosângela.

Desde a chegada da frente fria a Camaçari, o comitê da Operação Chuva tem atuado 24 horas ininterruptas para atender às demandas com celeridade, garantindo apoio, sobretudo, às áreas mais afetadas pelos impactos das fortes chuvas. O grupo é composto pela Defesa Civil, Superintendência de Trânsito e Transporte (STT), e outras seis secretarias: da Infraestrutura (Seinfra), de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), de Serviços Públicos (Sesp), de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), de Governo (Segov) e de Relações Institucionais (Serin).

Para registro de ocorrência ou pedido de ajuda, a população pode acionar a Defesa Civil pelos números 199, (71) 3622-7799, ou (71) 99981-0253 (WhatsApp). Uma equipe operacional e de brigadistas segue acompanhando, em tempo real, as áreas de maior risco, dando suporte a qualquer situação.

Foto: Juliano Sarraf

Compartilhe este conteúdo: