Desafios e inovações marcam o festival de Arembepe 2025
Inovações marcam o festival de Arembepe
Desde o tema “Conectado com a alegria”, até as atrações, que valorizaram a cultura local, o Festival de Arembepe 2025 trouxe diversas inovações para o público. O evento também enfrentou desafios para entregar ao folião a festa que marca o encerramento do verão da Bahia.
Quem fala sobre as novidades implantadas para o Festival de Arembepe 2025 é a responsável pela Coordenação de Eventos da Prefeitura de Camaçari, Aline Marques, que ressaltou a estreia do palco duplo como principal novidade do evento. “Ainda não tínhamos a experiência de ter um palco duplo no festival e resolvemos implementar a ideia”, contou a coordenadora, que comentou sobre mais uma novidade, que foi o retorno da valorização dos artistas locais. “Mostrar à comunidade que os artistas da terra têm que tocar em um palco tão grande quanto um artista em nível regional ou nacional, engrandece o trabalho deles”, comentou. Cantores, como Rege FX, Renatinho da Bahia e Cássio Calmon, foram as novidades locais deste ano.
A estrutura dentro da arena também foi uma ação inovadora. Foi montado um espaço para atender a imprensa, artistas e profissionais que atuaram nos dois dias de festa. “No Backstage fizemos uma estrutura diferenciada, com espaço para a imprensa local. No espaço da saúde montamos um mini posto para atender as pessoas, além dos espaços destinados aos órgãos, como as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, entre outros”, pontuou Aline Marques, ao informar que, ao todo, foram 16 serviços da prefeitura e do Governo do Estado atuando na festa.
No espaço da Arena Principal foram instaladas 70 barracas. Para os ambulantes, foram fornecidos quatro banheiros com chuveiro. O espaço ainda contou com um pórtico e um local instagramável para o folião registrar o seu momento na festa.
Entre os desafios para a realização do Festival de Arembepe, a coordenadora de Eventos aponta para o tempo de planejamento e execução da festa, bem como a situação orçamentária enfrentada pelo município. “Devido a esta condição de orçamento, tivemos que reduzir os dias da festa, mas a parceria com o Governo do Estado nos ajudou a fazer um evento conectado com a alegria que o folião merece”, completou.
Foto: Everaldo Paixão