Português (Brasil)

Jaques Wagner nega racha na base e minimiza pesquisas

Jaques Wagner nega racha na base e minimiza pesquisas

Jaques Wagner nega racha na base e minimiza pesquisas

Compartilhe este conteúdo:

O senador Jaques Wagner (PT-BA) descartou qualquer possibilidade de divisão dentro do grupo político governista na Bahia diante das especulações sobre a disputa ao Senado em 2026. Em entrevista ontem na abertura do Carnaval de Salvador, ele garantiu que a base aliada está unida e que eventuais negociações sobre candidaturas serão conduzidas sem conflitos.

"Não vai ter racha de grupo. Vá por mim, que esse grupo é muito colado, tem muito serviço prestado. Todo mundo é feliz aqui dentro, porque todo mundo cresce dentro do grupo, então não vai ter racha", afirmou Wagner.

A eleição para o Senado na Bahia pode opor aliados do governo, já que o ex-governador Rui Costa (PT) é apontado como possível candidato, o que o colocaria na disputa contra Wagner e o senador Angelo Coronel (PSD-BA), que devem tentar a reeleição. Wagner reconheceu que Rui tem direito de concorrer, mas reforçou que o grupo tratará do assunto com diálogo.

"Rui tem direito de ser senador? Tem, ele foi governador, ficou até o final. Tem dois dos lugares com direito à reeleição, eu e o Coronel. Depois a gente bate um farolzinho e qualquer coisa a gente resolve", disse.

O nome de Rui Costa surge como uma alternativa do PT para evitar que o Senado continue com uma forte presença da direita, cenário que preocupa a cúpula petista. Para viabilizar sua candidatura, no entanto, seria necessária uma negociação com o PSD, partido de Coronel, que integra a base do governo.

Jaques Wagner também minimizou o impacto das pesquisas eleitorais neste momento e destacou que levantamentos servem apenas como ferramenta de orientação para ajustes na estratégia política.

"Se pesquisa fosse eleição, eu não era governador, o Rui não era governador e o Jerônimo não era governador. Eu respeito pesquisa para ela lhe orientar naquilo que aponta. Nisso aqui, nisso aqui, nisso aqui, o povo não está gostando do que está vendo, não está entendendo o que você está fazendo. Daí você corrige o rumo. Mas pesquisa, vou repetir, nem muita alegria na pesquisa boa, nem tristeza na pesquisa não tão boa", declarou. Sobre a formação da chapa para a disputa ao Senado, Wagner evitou cravar qualquer definição. "Não, não vou falar de chapa agora, está muito cedo", concluiu.

Fonte Tribuna da Bahia 

Compartilhe este conteúdo: