Português (Brasil)

Bolsonaristas baianos criticam denúncia contra Bolsonaro

Bolsonaristas baianos criticam denúncia contra Bolsonaro

Bolsonaristas baianos criticam denúncia contra Bolsonaro

Compartilhe este conteúdo:

Políticos de direita reagiram após a Procuradoria-Geral da República denunciar o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 33 pessoas pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. O presidente do PL na Bahia, João Roma, afirmou que "enquanto o país entra em derrocada, com uma gestão trágica que só penaliza o povo brasileiro, um homem público como Jair Bolsonaro, com um legado político consolidado, segue sendo alvo de uma sanha persecutória sem precedentes". "Nada pode parar a soberania popular. Nem o ativismo dos poderes centrais e o subjugamento das instituições. O povo está sufocado. Esse espetáculo midiático não vai abater a nossa luta por uma nação livre", declarou.
Já o Capitão Alden (PL) manifestou "repúdio a perseguição feita ao líder da Direita no Brasil, Jair Messias Bolsonaro". "O homem mais perseguido pelo 'sistema' no nosso país. A denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Bolsonaro com a acusação de tentativa de golpe de Estado é um absurdo e uma afronta ao ordenamento jurídico. Fica evidente o desespero de Lula: No dia que sai uma pesquisa que mostra que Bolsonaro vence Lula nos dois turnos, Bolsonaro é denunciado, coincidência né? Mas nada como um dia após o outro! Não iremos desistir do Brasil! Vamos vencer!", afirmou o deputado federal.

O deputado estadual Diego Castro mandou uma mensagem ao ex-presidente. "Estamos juntos, Capitão! A justiça Divina não falhará. Estamos diante da maior perseguição judicial já vista na história de nossa pátria, uma acusação esdrúxula baseada numa delação cujo delator mudou diversas vezes suas versões, até encontrarem a narrativa perfeita. Absurdo!", destacou.

Leandro de Jesus (PL), por sua vez, disse que "a perseguição continua". "Estamos ao lado do presidente Bolsonaro. Nenhuma perseguição, tentativa de calar a nossa voz, nenhuma ameaça à democracia vai nos parar. Seguiremos sendo leais ao que acreditamos e a Bolsonaro, que abriu o caminho para que a Direita crescesse no Brasil. Seguiremos assim por 2026, pelo futuro, pela vida de nossos filhos e netos. Não desistiremos e vamos combater cada vez mais esses que querem mandar em nosso país com autoritarismo. Somos que nem massa de pão! Quanto mais batem, mais crescemos!", bradou o deputado estadual.

Leandro convocou ontem os bolsonaristas a estarem presentes na manifestação contra o Governo Lula no dia 16 de março, às 9h, no Farol da Barra, em Salvador. O ato, que foi anunciado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro a ser realizado em todo país, também tem outras pautas, como a anistia aos presos no 8 de janeiro e as eleições de 2026. 

Fonte Tribuna da Bahia 

Compartilhe este conteúdo: