Temer: palavra de Nunes terá peso, mas decisão do MDB será coletiva
Temer: palavra de Nunes terá peso, mas decisão do MDB será coletiva
O ex-presidente Michel Temer (MDB) disse que a opinião do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), terá peso na definição dos rumos do partido em 2026. Nunes já declarou, em entrevista ao Estadão, que trabalhará para deixar o MDB fora do palanque do presidente Lula (PT).
“A palavra do Ricardo Nunes é uma palavra fundamental hoje. Ele foi robustamente eleito aqui na capital de São Paulo, a maior capital do País. Portanto, a palavra dele vai ser levada muito em consideração”, disse Temer em entrevista à Rádio Eldorado.
Temer destacou, porém, que a decisão sobre a posição do MDB no xadrez eleitoral de 2026 será tomada coletivamente, junto ao presidente nacional do partido, Baleia Rossi (SP), a direção executiva e as lideranças eleitas, especialmente nas capitais.
“A palavra do Ricardo Nunes é uma palavra importante e terá peso nessa discussão, mas a decisão será coletiva.” Temer evitou se posicionar sobre o futuro da legenda e garantiu que acompanhará a decisão partidária
Na entrevista, Temer também defendeu o ministro Alexandre de Moraes, indicado por ele ao Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o ex-presidente, Moraes é um “aplicador rigoroso do texto constitucional e do sistema normativo”.
Sobre as críticas por ele julgar inquéritos em que é apontado como vítima, Temer citou um argumento jurídico segundo o qual a agressão não seria contra Moraes como pessoa física, mas contra o sistema democrático.
Fonte Tribuna da Bahia