Português (Brasil)

Buscas por Fernanda Torres crescem com “Ainda Estou Aqui”

Buscas por Fernanda Torres crescem com “Ainda Estou Aqui”

Buscas por Fernanda Torres crescem com “Ainda Estou Aqui”

Compartilhe este conteúdo:

A atriz Fernanda Torres, 59, é a protagonista do novo filme de Walter Salles, “Ainda Estou Aqui”. O longa estreou nos cinemas brasileiros em 7 de novembro, mas já vinha acumulando elogios da crítica internacional desde sua primeira exibição no Festival de Cinema de Veneza em setembro.

A repercussão do filme, baseado no livro de mesmo nome, escrito por Marcelo Rubens Paiva, também deixou o nome da atriz em alta. As buscas por Fernanda Torres no Google subiram desde o anúncio do filme.

O primeiro grande pico de buscas nos últimos seis meses ocorreu na primeira semana de setembro, logo após a exibição do filme no Festival de Veneza em 1º de setembro. O pico mais alto foi registrado nesta quinta-feira (14), exatamente uma semana após a estreia do filme nos cinemas do Brasil.

Os números do Google Trends representam o interesse de pesquisa relativo ao ponto mais alto no gráfico de uma determinada região em um dado período — neste caso, no Brasil ao longo dos últimos seis meses.

Um valor de 100 representa o pico de popularidade de um termo. Um valor de 50 significa que o termo teve metade da popularidade apresentada no pico. Uma pontuação de 0 significa que não havia dados suficientes sobre o termo.

Reconhecimento de Fernanda Torres

Após a estreia de “Ainda Estou Aqui”, Fernanda Torres foi destaque nas críticas positivas da imprensa internacional e já começa a colher os frutos de sua atuação no longa. Em outubro, ela recebeu um prêmio especial do grupo organizador do Critics Choice Awards, um dos mais importantes termômetros para o Oscar.

A equipe do filme está empenhada, inclusive, em conseguir sua nomeação para a principal premiação do cinema no mundo. O longa foi escolhido para representar o Brasil por uma vaga na disputa de Melhor Filme Internacional. Saiba para quais categorias do Oscar “Ainda Estou Aqui” está cotado.

A própria Fernanda Torres, no entanto, já deixou claro que, embora o Oscar seja significativo, “não é a medida de tudo”.

“Eu acho que o filme tem muita chance de estar entre os estrangeiros. Estamos trabalhando para aparecer em outas categorias, além de filme internacional. Mas o filme já é um acontecimento, ele já está no mundo”, disse ela.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo: