Português (Brasil)

SELEÇÃO BRASILEIRA: Léo e Gabriel nas vagas de Militão e Rodrygo, cortados

SELEÇÃO BRASILEIRA: Léo e Gabriel nas vagas de Militão e Rodrygo, cortados

SELEÇÃO BRASILEIRA: Léo e Gabriel nas vagas de Militão e Rodrygo, cortados

Compartilhe este conteúdo:

O zagueiro Léo Ortiz, do Flamengo, e o atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal, foram convocados a Seleção Brasileira, para os dois próximos jogos, Data FIFA, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 20236, nos Estados Unidos. Na quinta, dia 14, contra a Venezuela, em Maturín, pela 11ª rodada, e contra o Uruguai, no dia 19, terça-feira, em Salvador, na Arena Fonte Nova, pela 12ª rodada. Eles foram chamados para substituir Rodrygo e Éder Militão, ambos do Real Madrid.

Os dois atletas brasileiros se lesionaram na partida do clube na manhã de sábado pelo Campeonato Espanhol e, por isso, não poderão se apresentar ao técnico Dorival Junior nesta segunda-feira, dia 11, quando a Seleção Brasileira inicia os trabalhos para a disputa dos últimos dois jogos do Brasil neste ano. O primeiro treinamento da equipe comandada por Dorival Júnior para enfrentar os adversários será hoje, no Estádio, no Mangueirão, em Belém, local escolhido pela proximidade da cidade de Maturin, na Venezuela.

"Após exames realizados hoje no nosso jogador Eder Militão pelo departamento médico do Real Madrid, foi diagnosticada uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior com lesão em ambos os meniscos da perna direita. Militão será submetido a uma cirurgia nos próximos dias", diz o comunicado do Real Madrid.

Militão, de 26 anos, deixou o gramado de maca e chorando. Segundo a imprensa espanhola, pela gravidade do problema, ele ficará no mínimo noves meses afastado e, desse modo, está fora da atual temporada 2024/25.

Compartilhe este conteúdo: