Português (Brasil)

Partido NOVO avança negociações com Bruno Reis

Partido NOVO avança negociações com Bruno Reis

Partido NOVO avança negociações com Bruno Reis

Compartilhe este conteúdo:

O partido NOVO deverá tomar em março uma decisão final sobre a "paquera" do prefeito Bruno Reis (União), segundo a reportagem apurou com o comando da legenda liberal. O pré-candidato à reeleição vem tentando atrair a legenda para a sua base, garantindo assim uma grande base liberal na sua própria campanha. 

A direção do partido confirma que as conversas estão acontecendo. "Não temos nada oficializado. Há uma conversa, uma aproximação do prefeito com o NOVO-Salvador", ressalta André Quadros, presidente estadual da sigla, para a reportagem. "No evento de segunda-feira, ele [Bruno Reis] falou que estava 'paquerando' o NOVO... O que posso falar é que estamos sendo paquerados", brincou o gestor. 

O novo já tem como pré-candidata em Salvador a empreendedora Luciana Buck. Segundo ele, ela está participando das conversas. Uma decisão deverá ser anunciada no próximo dia 15 de março, quando será realizado o Encontro Estadual do NOVO na Bahia. Bruno Reis tem negociado diretamente com o governador de Minas Geais, Romeu Zema, e também com o presidente nacional do Novo, Eduardo Ribeiro. 

Vale lembrar que a coluna Raio Laser informou ontem que as negociações conduzidas por Bruno Reis para ter o apoio do Novo na disputa à reeleição envolvem a promessa de que a administradora Luciana Buck, pré-candidata ao Palácio Thomé de Souza pelo partido, terá o caminho facilitado para ser vereadora caso saia da corrida majoritária. Bruno se colocou à disposição para ajudar na montagem da chapa proporcional da legenda, que nunca elegeu um representante para a Câmara Municipal.? 

O apoio de Luciana Buck também é importante para Bruno diante do capital eleitoral mostrado por ela nas últimas pesquisas de intenção de voto. A última pesquisa AtlasIntel, realizada ?entre os dias 25 e 30 de dezembro de 2023, mostra que ela tem 4,3% das intenções de votos. No mesmo levantamento, O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), tem 12%. O cientista social Kleber Rosa (PSOL) aparece com 10%. Bruno Reis, por sua vez, tem ?51,9%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. 

Fonte Tribuna da Bahia 

Compartilhe este conteúdo: