Português (Brasil)

Festival de Arembepe valoriza imprensa com espaço em homenagem ao saudoso radialista Zebrinha

Festival de Arembepe valoriza imprensa com espaço em homenagem ao saudoso radialista Zebrinha

Festival homenageia saudoso Zebrinha

Compartilhe este conteúdo:

Os três dias de conexão com a alegria proporcionados pelo Festival de Arembepe, contam com a participação ativa da imprensa ao longo de toda a cobertura. Nessa edição, de forma inédita, o evento, que teve início no sábado (29) e segue até segunda-feira (31), oferece um espaço exclusivo, humanizado, equipado com climatização e tecnologia para atender às demandas de cada comunicador. Ao todo, cerca de 40 veículos e mais de 150 profissionais foram credenciados pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Diretoria de Comunicação (Dicom).

O espaço, que oferece rede Wi-Fi, mobiliário confortável e serviços de alimentação, foi batizado de "Sala de Imprensa - Antônio Arcanjo da Silva (Zebrinha)", em homenagem ao radialista e importante militante da comunicação na cidade, que faleceu em 2019, aos 66 anos.

Entre os comunicadores o sentimento é de gratidão. Greiciane Vitória, que está na equipe da página do Instagram Subcelebrities Camaçari, destaca como prioridade a atenção dispensada à categoria. "Eu percebi uma preocupação em atender de forma rápida e sem distinções a todos, se o veículo é de grande, médio ou pequeno porte. Um dos meus colegas, inclusive, passou mal no sábado [29], e, rapidamente foi atendido, não demorou cinco minutos. Sem contar que, na sala que prepararam, estamos abastecidos não só com serviços de tecnologia e alimentação, mas com o afeto dos organizadores da festa. Só tenho que parabenizar e agradecer", avaliou a repórter.

Para o apresentador e radialista Edilson Alves, do programa Giro na Cidade, a atenção aos profissionais deve ser considerada um "gol de placa" por representar o respeito pela comunicação feita, em sua maioria, pelos veículos locais. Dono de um irreverente topete colorido, ele está no comando da transmissão ao vivo do evento através da TV Connect Brasil. "Para mim foi extremamente importante ter esse espaço, impacta diretamente na qualidade do serviço que almejamos proporcionar aos nossos espectadores digitais. Sempre digo que não precisa de muita coisa, é só a questão da atenção, do acolhimento e empatia pelo nosso trabalho. Estamos caminhando juntos e, dessa forma, só temos a ganhar e levar alegria ao povo de Camaçari", enalteceu.

Também realizando o serviço de transmissão ao vivo, o veterano João Lima, do Bahia Diário, possui uma vasta bagagem na cobertura de diversos eventos na cidade. A unidade entre a gestão e os veículos, rouba a cena na fala do comunicador. "A gente, enquanto comunicador, só quer uma estrutura para desenvolver o nosso trabalho de maneira eficiente. Pela primeira vez, em anos de trabalho, temos uma estrutura digna para que possamos trabalhar de maneira correta e oferecer um serviço melhor para o público que está em casa. Diante do que eu vi aqui, está tudo de parabéns, sinceramente. Eu confesso que nem acreditei no cuidado, que vai além da estrutura, a maneira de falar é diferente, tem aquele 'olho no olho' diferenciado, a gente sente que não estamos competindo, mas ajudando uns aos outros. Chegar aqui e encontrar tudo funcionando, como internet, ar-condicionado e iluminação, era um sonho, que agora virou realidade. Pode ter certeza que se fosse o contrário, falaria, como sempre fiz", afirmou.

Tássio Michel, do programa Fala Povo, reforça a avaliação de João. "Não é uma competição, pois não envolve questões políticas. Estamos falando da atenção e do cuidado com os profissionais que fazem a comunicação acontecer na cidade. Posso garantir, esse é o segundo ano que estamos na cobertura do evento, e essa edição está dando o que falar em tudo, é um conjunto de ações. Chegar aqui e ver que esse espaço foi montado especialmente para cada um de nós tem um diferencial, que reflete na nossa entrega para o público. Fazemos o nosso trabalho sem maiores preocupações, o acesso também aos artistas, é outro nível", realçou o repórter.

A equipe digital da gestão municipal também faz a transmissão ao vivo do evento, sob o comando de Clara Pinto e Gil Santana, por meio dos canais oficiais da prefeitura no YouTube e no Instagram.

Com o tema "Conectado com a Alegria", o Festival de Arembepe é realizado pela administração municipal, por meio da Secretaria de Governo (Segov), através da Coordenação de Eventos. Os festejos, que seguem até segunda-feira (31), com o tradicional Baile dos Coroas, encerram a temporada das tradicionais lavagens e festas populares do município. 

Foto: Patrick Abreu , Brendo Stephan

Compartilhe este conteúdo: