Câmara de Camaçari empossa suplente de vereador Teo Ribeiro (PT)
Câmara de Camaçari empossa suplente de vereador Teo Ribeiro (PT)
A Câmara Municipal de Camaçari empossou, na tarde desta sexta-feira (10), o suplente de vereador Teo Ribeiro (PT), que substitui o parlamentar licenciado, Professor Márcio Neves (PT), convocado para assumir a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC). O ato aconteceu na sala de reuniões da Casa Legislativa, nas presenças do vice-presidente, vereador Dr. Elias Natan (PSDB), e dos vereadores Jamelão (União Brasil), João Dão (PSB), Sales de Val Estilos (PSD), Vagner Bispo (PSB), além de apoiadores.
Esse é o 6º mandato do vereador Teo Ribeiro (PT), que presidiu a Casa Legislativa no biênio 2013/2014. “Um momento de muita alegriae só tenho a agradecer a todos que contribuíram de alguma forma para que a gente conseguisse chegar aqui. Todos sabem o quanto foi difícil essa eleição, mas conseguimos. Então, só gratidão a Deus, a minha família, a todos os meus amigos, aos militantes. Essa Casa define os caminhos que a cidade vai andar, é preciso honrar o parlamento e o debate é o mais importante, ele deve ser sempre de alto nível para o bem da Câmara, dos funcionários e de cada pessoa que votou na gente”, destacou.
O presidente da Câmara, vereador Niltinho Maturino (PRD), falou da alegria em empossar o vereador Téo Ribeiro. “Já fui gerido por ele, quando presidiu a Casa, e hoje tenho a honra de estar empossando um grande parlamentar, uma pessoa que tem muita experiênciae que com certeza vai contribuir para o desenvolvimento de nossa cidade”, pontuou.
Breve perfil do parlamentar:
Teo Ribeiro tem quase duas décadas de militância no Partido dos Trabalhadores. Já são quatro mandatos parlamentares na Câmara Municipal de Camaçari e sempre lutou por uma Camaçari melhor. De 2005 a 2008, foi secretário de Combate à Pobreza, quando ampliou consideravelmente o número de beneficiários do programa Bolsa Família. Também criou e humanizou a entrega das cestas de Páscoa e de Natal distribuídas para a população de baixa renda. Também lutou contra os cartéis do combustível e do gás de cozinha. Com 53 anos, Téo nasceu e foi criado em Camaçari, onde sempre morou e fez questão de também criar seus filhos e netos. Foi eleito presidente da Câmara de Camaçari em 1º de janeiro de 2013, cargo que ocupou até o final de 2014. Em 2016, foi reeleito com 2.031 votos. Já em 2024, teve 1.672 votos, ficando com a primeira suplência.